- Publicidade -
17.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioÚltimasEste mês a “revolta” vai tomar conta do PIGO

Este mês a “revolta” vai tomar conta do PIGO

- Publicidade -

Depois de ter sido adiado no ano passado face às circunstâncias pandémicas, o PIGO 2021 já tem data marcada. 19 de maio, quarta-feira, é a data assinalada para a realização da 7ª dição deste  evento “inspiracional, desafiante e imprevisível”. O evento realizar-se-á a partir das 15h14 (3:14pm) em direto da página oficial do PIGO.

Organizado pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha do curso profissional de Multimédia, com idades compreendidas entre os 15 e os 19 anos, e com co-organização do município de Albergaria-a-Velha, o PIGO 2021, que tem como tema “REVOLTA”, pretende juntar os criadores, inovadores e sobretudo empreendedores, autores de produtos e/ou serviços de reconhecimento público.

A organização refere que com este evento pretende-se “não só partilhar as oportunidades, como fazer networking e estabelecer contacto para futuras relações, mas também validar as dificuldades da inovação, motivando os presentes para o empreendedorismo com as diversas histórias de sucesso dos convidados e oradores”.

No total serão 17 (3+14) os oradores que vão partilhar as suas experiências. Alguns nomes já estão confirmados, como é o caso de Miguel Neiva – criador do colorADD; André Leonardo – autor “faz acontecer”; Vasco Temudo – ator “guerra dos tronos”; Rogério Martins- autor de “Isto é matemática”, transmitido na Sic Notícias; Hugo Mendes – CEO grupo “mestre”; Armindo Rodrigues- comandante TAP-longo curso e formador de pilotos; Pedro Chagas Freitas- autor e escritor; Mariana Barbosa- jornalista jornal ECO; Paulo Dias e Miguel Uños Duarte- Imatch; Sandra Duarte Tavares- professora, escritora; Alexandre Coimbra – Intendente PSP; Luís Guimarães – médico e Ivo Dias – icons.

Como está na génese deste projeto, cada orador terá o desafio de realizar a sua comunicação em 3,14 minutos que servirá para demonstrar o processo de inovação e criação da ideia que representa.

O PIGO é um evento de cariz gratuito sem qualquer tipo de fins lucrativos. Tem como objectivo o “juntar vários nomes de referência nacional e internacional com o objetivo de mudar o mundo”.

Veja o teaser vídeo do pigo 2021.

- Publicidade -
Solange Ferreira
Jornalista do Jornal de Albergaria - Nasci e cresci em Albergaria-a-velha. Aos 19 anos troquei o conforto de casa pelas montanhas beirãs, onde me licenciei em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. A vontade de inovar e aprender coisas novas levou-me a fazer Erasmus, durante 6 meses, na Universidade de Roma "La Sapienza". Seguiu-se um Mestrado em Comunicação e Jornalismo na Universidade de Coimbra.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,296GostosGostar
2,516SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!