Já são conhecidas as penas de prisão para os dois homens e uma mulher detidos na manhã de 24 de dezembro de 2020, em Albergaria-a-Velha, depois de terem sequestrado um taxista no Fundão, distrito de Castelo Branco, e o obrigaram a transportá-los até à Braga. Foram condenados pelos crimes de roubo, coação e detenção de arma proibida.
Segundo adianta o Correio da Manhã, o Tribunal de Aveiro condenou os dois homens a uma pena de seis e cinco anos e três meses de prisão. A mulher, que também levava um filho de dois anos no táxi, recebeu quatro anos e meio de pena suspensa. O trio terá ainda de pagar uma indemnização de cinco mil euros à vítima.
O trio recorreu a uma arma de fogo e a agressões para obrigar o condutor a transportá-los e terão ainda roubado uma quantia em dinheiro, que se encontrava na viatura.
Perante o coletivo de juízes, os arguidos admitiram estar alcoolizados e sob o efeito de cocaína e haxixe que terão consumido antes do crime e justificaram as ameaças com o facto de terem perdido o discernimento e a noção de que estavam a colocar a vida do taxista em perigo.