- Publicidade -
10.2 C
Albergaria-a-Velha
InícioDesportoMunicípio assinala Dia Mundial do Ambiente com atividade física

Município assinala Dia Mundial do Ambiente com atividade física

- Publicidade -

No próximo sábado, dia 5 de junho, assinala-se o Dia Mundial do Ambiente. De forma a assinalar a data, o município de Albergaria-a-Velha desafia a comunidade a “aproveitar um espaço exterior privilegiado do concelho para praticar atividade física” através do “Challenge – Circuito de Manutenção”.

A iniciativa vai decorrer no circuito de manutenção localizado na zona industrial (junto ao quartel operacional dos bombeiros). Durante a manhã, das 9h00 às 12h00, haverá vários desafios de 60 minutos que pretendem pôr à prova a boa forma de todos os participantes.

O circuito de manutenção é constituído por um percurso circular de 560 metros, de baixa intensidade, que pode ser utilizado para caminhada, corrida, bicicletas e trotinetes. Dispersos pela área arborizada existem 10 equipamentos de fitness outdoor, onde se pode desenvolver o treino funcional. A autarquia avança que “no primeiro momento do “Challenge”, uma equipa técnica da área do Desporto da Câmara Municipal vai dar a conhecer os exercícios possíveis nos aparelhos de fitness. Depois, os participantes vão ser desafiados a fazer uma sequência de exercícios no menor tempo possível, utilizando os equipamentos disponíveis”.

A participação no “Challenge – Circuito de Manutenção” é totalmente gratuita, mas carece de inscrição prévia e está sujeita ao número limite de 10 participantes por hora. As inscrições devem ser feitas através do telefone 234 520 193 ou e-mail desporto@cm-albergaria.pt. “As pessoas devem vir devidamente equipadas e usar máscara”, indica ainda um comunicado do município.

- Publicidade -
Solange Ferreira
Solange Ferreira
Jornalista do Jornal de Albergaria - Nasci e cresci em Albergaria-a-velha. Aos 19 anos troquei o conforto de casa pelas montanhas beirãs, onde me licenciei em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. A vontade de inovar e aprender coisas novas levou-me a fazer Erasmus, durante 6 meses, na Universidade de Roma "La Sapienza". Seguiu-se um Mestrado em Comunicação e Jornalismo na Universidade de Coimbra.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
0SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -