- Publicidade -
2.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioÚltimasPartiu Tucha, uma lutadora apaixonada pela cultura

Partiu Tucha, uma lutadora apaixonada pela cultura

- Publicidade -

Faleceu esta quinta-feira, vítima de Covid-19, um dos elementos da direção da associação AlbergAR-TE.
Tucha Martins manteve sempre uma posição ativa na defesa e desenvolvimento da cultura, das artes cénicas e do cinema. Sempre ligada à juventude e na criação de figurinos, deixa um enorme legado na vida cultural de Albergaria-a-Velha e da região de Aveiro.
Através da associação AlbergaAR-TE foi uma forte dinamizadora da cultura do concelho com a criação de projetos como o festival ‘Dos Modos Nascem Coisas’. Colaborou também com outras instituições de dentro e fora do município na concretização de projetos culturais como é exemplo a parceria com a APPACDM de Albergaria com o Festival Romano: Talabrigae Ex Libris. Ajudou no projeto 23 Milhas, do município de Ílhavo, no arranque do festival de música portuguesa Bons Sons e era presença constante na realização de feiras quinhentistas no distrito.
Fica a memória de uma mulher com um sorriso marcante, capaz de fazer sonhar quem a rodeava, resiliente, lutadora, defensora acérrima da cultura e de projetos participativos, docente, figurinista, atriz e artista.
O Jornal de Albergaria endereça as condolências à família e amigos de Tucha Martins.
Leia mais na próxima edição, na próxima quinta-feira nas bancas.
 

- Publicidade -
Adriana Ribeiro
Jornalista do Jornal de Albergaria - Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo pela Universidade da Beira Interior. Leitora assídua e apaixonada pela escrita desde pequena. O gosto pelo jornalismo foi por isso inevitável. O jornalismo regional tem sido o grande foco de trabalho, tendo já passado por várias redações de vários pontos do país.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!