Canário albergariense voa até aos EUA

0
246

Rafael Ribeiro, ex-jogador agora treinador do Clube Desportivo de Campinho, voou até aos Estados Unidos da América com a Betclic para conhecer Neemias Queta, o primeiro jogador português na liga Norte Americana NBA.

O basquetebol de Albergaria ganhou destaque internacional com a recente viagem de Rafael Ribeiro, conhecido carinhosamente por Rafa, até aos Estados Unidos da América. Natural de Albergaria-a-Velha e representante do Clube Desportivo de Campinho, Rafael começou a dar os primeiros passos no basquete desde tenra idade, sem imaginar que um dia estaria a representar a sua equipa no estrangeiro. Iniciando-se nas camadas jovens do basquetebol no Clube Desportivo de Campinho, o seu amor pelo desporto levou-o a acompanhar regularmente os jogos da Liga Portuguesa de Basquetebol, absorvendo cada lance e estratégia das equipas nacionais.

Num dos jogos do oliveirense, este janeiro, onde a adrenalina e emoção estavam ao rubro, a casa de apostas desportivas Betclic lançou um desafio aos espectadores: encestar um lançamento do meio-campo, com a promessa de uma viagem a Boston, nos Estados Unidos, como prémio. Sem hesitar, Rafael arriscou e ganhou. Atualmente, está nos EUA a desfrutar de uma experiência única, numa combinação perfeita entre a paixão pelo basquetebol, o turismo e o convívio com outros amantes do desporto.

Na noite passada, o albergariense teve a honra de partilhar um jantar ao lado de Neemias Queta, primeiro jogador português de basquetebol a chegar à NBA, na posição poste dos Boston Celtics, um ídolo do basquetebol nacional que o jovem teve oportunidade de conhecer pessoalmente. A jornada épica de Rafael Ribeiro é um verdadeiro exemplo do poder do desporto em unir culturas e proporcionar experiências únicas, como a de representar com orgulho o Campinho no palco internacional.