Nos próximos dias 29 e 30 de abril a segunda edição da ‘Emprega’T – II Feira de Emprego, Formação e Empreendedorismo’ chega a Albergaria, desta vez em formato online.
O evento, organizado pela Prave/ CLDS 4G “Albergaria Integra’T” e o município, visa motivar e capacitar as pessoas que procuram emprego, dando-lhes a conhecer as mais recentes ofertas no mercado de trabalho bem como dicas sobre como se devem preparar para serem bem-sucedidos num mundo cada vez mais competitivo.
O cartaz inclui 10 webinars com especialistas que vão abordar temas como a preparação para as tendências de futuro do mercado de trabalho, empreendedorismo, dicas para a elaboração de um currículo criativo e preparação para uma entrevista de emprego, como realizar uma procura de emprego eficaz, o marketing pessoal como forma de sucesso profissional, a potencialização da presença online, medidas e incentivos à atividade económica, apoios ao setor empresaria em tempos de pandemia, entre outros temas. Em paralelo, vão também existir stands expositivos com quem poderá interagir e comunicar.
A primeira edição deste evento decorreu em 2018 e contou com a participação de 60 entidades e mais de 5000 visitantes. Nesta segunda edição, em formato online, é esperado o mesmo número de entidades e “o mesmo número de participantes ou mais, pelo facto de ser online e de fácil acesso”, afirma a organização.
Para participar ou para obter mais informações pode contactar a organização através dos números 967 128 337, 966 897 940 ou pelo e-mail: sara.amaral@prave.pt.
Nova plataforma de emprego
Nesta edição, será ainda apresentada a plataforma de emprego Emprega’T. O projeto tem o propósito de divulgar ofertas de emprego, ofertas formativas, bem como apoios à contratação e ao empreendedorismo, tendo um foco predominantemente local e regional.
Pretende, assim, “constituir-se como uma ferramenta útil no trabalho de recrutamento das empresas e no acesso ao mercado de trabalho dos candidatos a emprego”. Do mesmo modo, visa “constituir-se como uma ferramenta facilitadora do trabalho desenvolvido pelos mais diversos serviços e organizações existentes na nossa comunidade e que, nas mais diversas áreas (educação, formação, ação social, etc.), trabalham no nosso território e contribuem para a capacitação das populações e para o desenvolvimento económico e social”, reforça a organização. Trata-se de uma plataforma recente e em constante aperfeiçoamento sem quaisquer receitas ou fins lucrativos.