Feira de Março em formato mini pode acontecer ainda este ano

0
878
DR
DR

O anúncio do cancelamento da Feira de Março trouxe também a possibilidade da realização de um evento alternativo, em formato mais reduzido, durante o mês de agosto, à semelhança do que aconteceu no ano passado com o ‘Ria Luna Park’.
As regras do desconfinamento, que vão ser estabelecidas nas próximas semanas pelo Governo português, para o setor, vão viabilizar ou não a realização desta Mini-Feira de Março.
Este foi o acordo estabelecido na reunião realizada na passada quarta-feira entre a Associação Portuguesa de Empresas de Diversões, a Associação dos Profissionais Itinerantes Certificados (APIC) e a Câmara de Aveiro.
A realização do evento levantou diferenças na opinião durante a reunião. O presidente da autarquia, Ribau Esteves, abre a possibilidade de este evento para além dos carrosséis, bares, farturas e outras atrações, poder incluir divertimentos presentes em outros eventos da autarquia, como o Festival dos Canais ou o Festival Dunas de São Jacinto. Uma opção que não agrada à APIC.
O presidente da associação, Luís Paulo Fernandes, adianta que gostaria de realizar um evento antes de agosto, para evitar a ausência da população devido às férias e “criar alguma dinamização e retoma económica em Aveiro“. A antecipação é algo que poderá acontecer “no caso do plano de desconfinamento do Governo o permitir“, afirma Ribau Esteves.
A data do evento ainda não está estabelecida bem como as condições da realização da mesma já que se antevê a possibilidade de os empresários se voltarem a reunir com a autarquia.