Detido homem de 51 anos por caça ilegal

0
1652

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Águeda, no dia 28 de fevereiro, deteve um homem de 51 anos por caça ilegal, no concelho de Albergaria-A-Velha.

No âmbito de uma ação de patrulhamento, os elementos do NPA detetaram, numa zona agrícola, diversos laços e uma armadilha de caça ao javali. No seguimento das diligências policiais foi possível identificar e deter o suspeito, resultando ainda na apreensão de cinco laços e uma armadilha de caça.

O detido foi constituído arguido, e os fatos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Albergaria-A-Velha.

Em comunicado, a GNR relembra que “quem capturar espécies não cinegéticas, com recurso à utilização de meios e processos não autorizados, incorre num crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegética e é punido com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até cem dias“.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) atua diariamente na proteção ambiental e dos animais. A população pode contactar estes serviços através da Linha SOS Ambiente e Território através do 808 200 520.