‘Projeto AMO’ promove visitas ao património natural de Albergaria-a-Velha

0
426

No âmbito do projeto de programação cultural em rede ‘AMO – O Motor Que Nos Liga’, o município de Albergaria-a-Velha, em parceria com a Associação BioLiving, vai organizar duas visitas de descoberta do património natural do concelho nos dias 18 e 25 de setembro. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória em sac@cm-albergaria.pt. As vagas são limitadas.

No dia 18 de setembro, pelas 09h30, vai ser realizado um passeio interpretativo ao Parque de Moinhos da Quinta da Ribeira, em Ribeira de Fráguas. Durante a manhã, os participantes vão poder descobrir a fauna e flora deste espaço natural e perceber como é que, enquanto cidadãos, podem contribuir para a ciência, ao ajudar os biólogos a estudar, monitorizar e proteger a biodiversidade no nosso país.

Já no dia 25, também às 09h30, a proposta é um passeio botânico por Vilarinho de São Roque. Nesta atividade vão ser exploradas as principais espécies botânicas e habitats que existem na aldeia, assim como a relevância da preservação desta zona que alberga um vasto património natural.