- Publicidade -
17.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioRegiõesAlbergaria-a-velha e ValmaiorMunicípio investe mais de 24 mil euros para ajudar famílias no pagamento...

Município investe mais de 24 mil euros para ajudar famílias no pagamento de rendas

- Publicidade -

O município de Albergaria-a-Velha ajudou 29 famílias em situação de vulnerabilidade económica ao atribuir 24.060 euros em apoios para o pagamento de rendas. Esta ação está integrada no programa municipal de Apoio ao Arrendamento Urbano para Fins Habitacionais e diz respeito ao período compreendido entre fevereiro de 2020 a janeiro de 2021.
Ainda no âmbito do programa acima mencionado, e segundo dados avançados pela autarquia, para o ano de 2021 foram aceites 18 candidaturas, estando estimada a comparticipação de 21.810 euros. Estes números poderão sofrer alterações durante o ano, caso surjam “casos urgentes ou desistências de quem está a ser apoiado, decorrente da melhoria da situação socioeconómica ou outra situação que determine a cessação, por incumprimento do definido no regulamento municipal”.
A conjuntura social e económica nacional tem gerado um aumento gradual e significativo do número de famílias em situação de fragilidade, pelo que o município de Albergaria-a-Velha considera “necessário definir medidas ajustadas à realidade social” e, como tal, pretende “apoiar os indivíduos e as famílias na melhoria das suas condições de vida ou na manutenção de condições condignas, designadamente em matéria de habitação”.
O Apoio ao Arrendamento Urbano para Fins Habitacionais é destinado a indivíduos isolados e famílias em situação de vulnerabilidade social cuja habitação seja arrendada e a residentes de Habitação Social Municipal, que pretendam arrendar uma habitação no mercado de arrendamento. É um subsídio pontual e de caráter temporário, concedido pelo período de 12 meses e eventualmente renovado, no máximo, até 24 meses. Se, decorrido este prazo, ainda persistir a situação de carência económica, o apoio poderá ser renovado até ao limite máximo de 36 meses.
Na avaliação das candidaturas, o município dá prioridade a vítimas de violência doméstica e a outras situações de vulnerabilidade social que o Serviço de Ação Social considere prioritária.
Para mais informações relacionadas com este assunto poderá contatar o Serviço de Ação Social do Município, através dos contactos telefónicos 234 520 190, 234 529 300 ou através do e-mail servico.social@cm-albergaria.pt.

- Publicidade -
Solange Ferreira
Jornalista do Jornal de Albergaria - Nasci e cresci em Albergaria-a-velha. Aos 19 anos troquei o conforto de casa pelas montanhas beirãs, onde me licenciei em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. A vontade de inovar e aprender coisas novas levou-me a fazer Erasmus, durante 6 meses, na Universidade de Roma "La Sapienza". Seguiu-se um Mestrado em Comunicação e Jornalismo na Universidade de Coimbra.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,296GostosGostar
2,516SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -

A sua opinião conta. Comente.

Por favor escreva o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

error: Conteúdo protegido!