Pateira de Frossos é tema de concurso de fotografia

0
526
DR
DR

O município de Albergaria-a-Velha organiza um concurso de fotografia que tem como tema ‘Património Natural – Pateira de Frossos’.

A iniciativa é aberta a fotógrafos amadores e profissionais e visa criar um arquivo de fotografias sobre o património natural do concelho. As imagens a concurso vão ser a base para a exposição inaugural do Centro Interpretativo da Pateira de Frossos.

Até 13 de maio, os participantes podem enviar para o Serviço de Turismo do Município (via e-mail ou WeTransfer) o máximo de 10 fotografias a cores ou a preto e branco. O envio deve ser acompanhado pela ficha de inscrição.

Apela-se à criatividade e originalidade dos fotógrafos para captarem “o património natural e mostrar o verdadeiro privilégio da natureza na Pateira de Frossos“, pode ler-se no comunicado de apresentação da iniciativa. As fotografias devem retratar as paisagens, espaços naturais e espécies existentes no território, “sendo expressamente proibido a retirada de espécies do seu ambiente natural para a realização das fotografias“, continua o documento.

As imagens vão ser avaliadas por um júri composto por três elementos, que estará responsável por fazer a pré-seleção das fotos a serem votadas pelo público no Facebook do município. A escolha vai ter em conta a adequação ao tema proposto, a criatividade, a qualidade técnica e os limites da edição digital.

Entre 20 a 27 de maio, a comunidade pode votar na sua fotografia preferida. As três mais votadas vão ser apresentadas no dia 28 de maio e vão receber prémios monetários (1º prémio: 125 euros; 2º prémio: 100 euros e 3º prémio: 75 euros). Todos os participantes vão receber um certificado de participação. Para conhecer as normas do concurso e ter acesso à ficha de inscrição pode clicar neste link.

A realização deste concurso de fotografia surge no âmbito do projeto de valorização e dinamização da Pateira de Frossos para o turismo sustentável.