Na sequência de uma operação especial para prevenir corridas ilegais nas autoestradas A17 e A25, nas áreas de serviço de Aveiro e Vagos, a GNR apreendeu uma dezena de viaturas por alterações às características construtivas, segundo avança a força policial esta terça-feira.
“Foram apreendidos dez veículos por alterações às características construtivas, tendo sido notificados os proprietários para submeterem as viaturas a inspeção extraordinária”, refere.
A operação, realizada no passado sábado (21), resultou na fiscalização de 112 condutores, a detenção de um suspeito por condução sob efeito de álcool e apreendidas 24 doses de haxixe. Foram ainda realizados 12 autos de contraordenação por posse/consumo de estupefacientes e vários outros relacionados com pneumáticos, falta de seguro de responsabilidade civil, uso indevido do telemóvel durante a condução, introdução irregular de veículo não matriculado em território nacional e transformação de veículos com características não averbadas no Documento Único Automóvel.
A GNR realça que se mantém vigilante “para que seja possível prevenir e reprimir eventos que ponham em causa o direito de circulação dos cidadãos e que atentem contra a segurança rodoviária de todos os utentes da via pública”.
A ação envolveu o destacamento de trânsito e destacamento de Intervenção de Aveiro e dos destacamentos territoriais de Águeda e de Anadia, aponta o comunicado.