28 concelhos em perigo máximo de incêndio

0
159

O IPMA prevê, para hoje, temperaturas máximas de 29º em Aveiro e 28º para amanhã. O distrito de Aveiro não está sob perigo máximo de incêndio nem nenhum aviso.

Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Vimioso e Miranda do Douro (Bragança), Loulé, São Brás de Alportel, Tavira (Faro), Gavião, Nisa (Portalegre) e Mação, Sardoal (Santarém) estão, esta sexta-feira, em perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Estão igualmente em perigo máximo de incêndio rural os concelhos de Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova, Castelo Branco, Fundão, Penamacor, Covilhã, Belmonte (Castelo Branco), Sabugal, Gouveia, Fornos de Algodres (Guarda), Nelas, Mangualde, Penalva do Castelo e Tabuaço (Viseu).

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental (18) em perigo muito elevado e elevado de incêndio rural. De acordo com os cálculos do IPMA, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns distritos pelo menos até segunda-feira. Por causa do tempo quente, o IPMA colocou os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Beja, Santarém e Portalegre sob aviso amarelo até às 18h00 desta sexta-feira.

Segundo o Instituto, as temperaturas máximas vão atingir, esta sexta-feira, os 29º, em Vila Real, Aveiro e Porto; e, no sábado, 28º em Vila Real e Aveiro. O distrito de Aveiro não está sob perigo máximo de incêndio nem nenhum aviso.

Fonte: Lusa