Conhecer o mercado imobiliário é absolutamente imprescindível. Um bom consultor imobiliário sabe disso! Tem de ser especialista na zona onde atua, descobrir tudo o que há para prontamente apresentar as soluções adequadas ao cliente mais minimalista. Não é tarefa fácil. Não é um trabalho que se realize de uma vez só. É preciso acompanhar constantemente as flutuações dos valores, as tipologias de imóveis mais procurados, ou até mesmo as mudanças na sociedade que poderão alterar o estilo de vida na área de atuação.
Ana Pereira e Carlos Baptista sabem de cor todos estes apontamentos. Consultores imobiliários há vários anos, são conhecedores de todos os contornos das “burocracias e papeladas” de uma compra/venda que um imóvel exige. Lidar com questões legais é um dos desafios mais complexos para proprietários e compradores. Na maior parte das vezes desconhecem os documentos necessários para transacionar o imóvel.
É aqui que a Remax Alba prima pela diferença. Não se trata de simplesmente “vender ou comprar casas. Estamos a prestar serviços às pessoas. A Remax Alba é muito mais do que uma imobiliária. Somos a Imobiliária. Trabalhamos para mudar vidas!” – afirma Ana Pereira.
“É isto que nos distingue. Defendemos precisamente o serviço. Trabalhamos COM pessoas e PARA pessoas. E o cidadão de Albergaria já se apercebeu que trabalhar com um consultor da Remax é diferente de trabalhar com outro qualquer”, remata Carlos Batista.
Não se trata de simplesmente vender ou comprar casas. Estamos a prestar serviços às pessoas. A Remax Alba é muito mais do que uma imobiliária. Somos a Imobiliária. Trabalhamos para mudar vidas!
(…) É isto que nos distingue. Defendemos precisamente o serviço. Trabalhamos COM pessoas e PARA pessoas. E o cidadão de Albergaria já se apercebeu que trabalhar com um consultor da Remax é diferente de trabalhar com outro qualquer.”
De sorriso estampado no rosto, olhos brilhantes e peito cheio, Carlos assegura que “transmitimos confiança, poupamos tempo e dores de cabeça a quem nos procura. Visamos os riscos e as vantagens do negócio. Eliminamos riscos!” Na Remax Alba o acompanhamento do cliente é vital.
Prova disso são os atuais 11 consultores, (em 2020 o objetivo é chegar aos 20 consultores). “Cada um tem no máximo 15 imóveis. Mas esses 15 são bem trabalhados.” O consultor conhece cada um como a palma da sua mão. Só assim consegue ser assertivo na satisfação do cliente comprador. “Se tiver 30, 40 ou 50… o mesmo já não acontece porque não há capacidade de resposta por parte do consultor. É impossível.” A política de proximidade está, portanto, bem enraizada nos consultores. Dedicação, disciplina, rigor, conhecimento e, acima de tudo, a total entrega na prestação de serviços com qualidade é a essência da Remax Alba.
Ramo imobiliário em Albergaria
Carlos e Ana relembram o ano de 2018: “quando chegamos a Albergaria as pessoas tinham a conceção que os imóveis valiam uma fortuna, no entanto isso ainda acontece, mas por falta de produto novo. Ou seja, não há imóveis novos e os que há são sobrevalorizados. Mas isto vai “rebentar”. Quem vende acha que ainda tem que ganhar dinheiro com a venda. Compra por 100 mil e tem de vender por 110 mil. Isso não pode ser! Quando começar a haver construção nova o outro vai baixar. É mesmo assim que funciona”. Já no mercado dos arrendamentos asseguram que “neste momento não há casas para arrendar. Não há oferta!”. Ana esclarece que se formou “a ideia de que o mercado está em alta e vendo nesta perspetiva, automaticamente, os proprietários aumentam os preços. Mas o mercado não está em alta em todo o lado, as pessoas esquecem-se que quando se fazem essa generalização normalmente dizem respeito a Lisboa, Porto, Algarve e Braga”.
Balanço final
Remax Alba comemora em 2020 o seu segundo aniversário no mercado de Albergaria-a-Velha, no entanto os proprietários destacam a temporada desde junho do ano passado até ao momento atual. “Não contabilizamos o período inicial por ter sido uma fase conturbada, por tudo o que não fizemos. De junho para cá o balanço é muito positivo. Conseguimos marcar a diferença. Temos muitos projetos a nível social e cultural na cidade.” Como o caso da campanha desenvolvida em dezembro de 2019, com o intuito de ajudar os meninos do “Aconchego” da Associação Humanitária Mão Amiga (AHMA), numa altura considerada “mágica” para todas as crianças do mundo.
Salientam ainda que foram “muito bem recebidos pelas pessoas em geral, talvez pela nossa forma de ser e de estar. Albergaria tem muito para nós e nós temos muito mais para dar a Albergaria. Quando olhamos para trás e vemos aquilo que construímos e fizemos… suspiramos de satisfação. Mas se podíamos ter feito mais? Sim, sem dúvida. Está a ser uma aprendizagem por nossa conta e risco. Temos de nos adaptar e evoluir constantemente. Sempre! As linhas mestras estão definidas, mas há situações que temos de nos moldar. Trabalhamos todos os dias para ir mais além”.