Empresas recebem certificado “Albergaria-a-Verde”

0
554

É já no próximo dia 22 de abril, pelas 17h30, que cerca de 200 empresas vão receber o certificado “Albergaria-a-Verde”, pelas boas práticas ambientais, como a reciclagem, referente ao ano de 2021. A cerimónia vai ter lugar no Cineteatro Alba.

Ao longo de 6 meses as várias empresas e organizações do concelho foram incentivadas a tomarem medidas mais ecológicas, que permitissem impulsionar a adesão ao sistema de Recolha Seletiva Porta-a-Porta e ainda instituir processos de sensibilização junto dos colaboradores e qualificar os espaços com equipamentos necessários que facilitassem o acesso à reciclagem.

O número de empresas que aderiu ao programa demonstra assim a capacidade do projeto, todo o tecido empresarial de Albergaria-a-Velha e ainda o facto desse tecido empresarial assumir responsabilidades ecológicas para um futuro melhor.

Foram 200 as empresas que cumpriram todos os requisitos para poderem receber o certificado, entre eles a formação de colaboradores, a qualificação de espaços com pontos de reciclagem e adesão à Recolha Seletiva Porta-a-Porta. Indiretamente, o programa permitiu aumentar em 43% o número de adesões à Recolha Seletiva Porta-a-Porta, desenvolver 44 temáticas sobre reciclagem nos canais online que permitiram alcançar 390 mil visualizações e ainda desenvolver ações de formação ou sensibilização a colaboradores de empresas de impacto em mais de 300 colaboradores.

O programa “Albergaria-a-Verde” é organizado pelo Município de Albergaria-a-Velha que, pela abordagem disruptiva e por ter conseguido envolver um vasto leque de agentes económicos, obteve o apoio e reconhecimento da Sociedade Ponto Verde para a sua execução.

Para confirmar a presença na cerimónia, terá de o fazer até dia 21 de abril, para o seguinte e-mail: albergaria.verde@cm-albergaria.pt