Maratona da Europa regressa a Aveiro este domingo

0
456

A terceira edição da Maratona da Europa volta a ter palco em Aveiro no próximo domingo, dia 23 de abril.

Com três provas distintas e uma caminhada solidária de 5km, a manhã de domingo será preenchida pelo atletismo nos concelhos de Aveiro e Ílhavo.

Todas as provas começam e terminam no Cais da Fonte Nova (junto ao Centro de Congressos), em Aveiro. A maratona (42km) percorre as principais ruas de Aveiro, Gafanha da Nazaré e Barra. A meia-maratona (21km) terá o seu percurso nas ruas da cidade e no porto de Aveiro, enquanto a minimaratona (10km) é totalmente realizada por Aveiro.

O início das provas será a partir das 8h30, e o secretariado para o levantamento de dorsais estará disponível no dia 21, das 14h às 19h, dia 22, das 10h às 19h, e dia 23, das 7h às 8h, situado também no Cais da Fonte Nova.

A Maratona da Europa teve a sua primeira edição em 2019, sendo a maratona de estreia mais participada em Portugal. A segunda edição decorreu em 2022, devido à pandemia, e regressa este ano para uma terceira edição. A prova é amadrinhada por Aurora Cunha, tricampeã mundial e vencedora de quatro grandes maratonas mundiais.

Pode consultar o regulamento das provas, aqui e realizar a sua inscrição, aqui.

Foto: DR