João Pinho revalida título de ‘melhor guarda-redes europeu’ em andebol de praia

0
539

O albergariense João Pinho conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o troféu de melhor guarda-redes europeu. O prémio foi alcançado este fim de semana durante a prova europeia EBT Finals 2021, que se realizou de 03 a 06 de junho em Málaga (Espanha).

O atleta da equipa aveirense V.Gaw admite que o prémio trouxe um misto de emoções. “A nível individual estou muito contente e é um orgulho enorme ser considerado o melhor entre centenas de guarda-redes” conta ao Jornal de Albergaria, no entanto, não esconde que é um prémio ofuscado por a equipa não ter conseguido ir além do quarto lugar na classificação final.

Na última participação, em 2019, neste europeu de clubes, onde só participam as melhores equipas, a V.Gaw conquistou o terceiro lugar e este ano o coletivo ia com o objetivo de fazer melhor. As contas não correram como o previsto não tendo a equipa conseguido apurar-se para a final nem segurar a medalha de bronze.

Apesar do percalço, João Pinho vai seguir nos próximos dias para o estágio de preparação para o Europeu de Andebol de Praia pela Seleção Nacional, onde é capitão. A prova vai decorrer de 13 a 18 de julho na Bulgária.

Leia a notícia na íntegra na próxima edição do Jornal de Albergaria.