- Publicidade -
5 C
Albergaria-a-Velha
InícioDesportoDomingo vai para a estrada a “20ª Volta a Albergaria em bicicleta”

Domingo vai para a estrada a “20ª Volta a Albergaria em bicicleta”

- Publicidade -

Depois de um interregno em 2019 devido à pandemia da Covid-19, a “Volta a Albergaria” está de regresso às estradas do concelho. A 20ª edição desta prova acontece já no próximo domingo, dia 30 de maio.

A 3ª Etapa da Taça de Portugal de Paraciclismo tem início marcado para as 9h30 e vai desenrolar-se num circuito de aproximadamente dois quilómetros, passando por várias ruas do centro da cidade: Rua Dr. José Homem de Albuquerque, Alameda 5 de Outubro, Avenida Bernardino Máximo de Albuquerque, Rua 1º de Maio, Rua Serpa Pinto, Rua Américo Martins Pereira, Rua do Vale, Rua Padre Matos, Rua Comendador Martins Pereira e Rua Dr. Nogueira de Melo. No total, os atletas irão percorrer 44 quilómetros.

Cerca de duas horas depois, na Alameda 5 de Outubro, arranca a “Clássica” de Albergaria, que encerra a Taça de Portugal Jogos Santa Casa. A partida será dada às 11h45 e levará os ciclistas a percorrerem 155,7 quilómetros pelas diversas freguesias do concelho, até cortarem a meta na Avenida José Homem de Albuquerque, em Albergaria-a-Velha, cerca das 15h57. Esta prova decide o vencedor da Taça de Portugal, liderada por Rafael Silva (Antarte-Feirense), com 95 pontos. Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua) está em segundo lugar, com 90 pontos e Luís Mendonça (Efapel), com 86 pontos, ocupa a terceira posição.

Haverá zonas de espetáculo durante a corrida, nas Metas de Montanha “Ribeiro Escala”, localizadas no Alo da Espinheira e Açores, e nas Metas Volante “Futurvida” do Parque do Areal em Angeja e no IC2 na Branca.

A “20ª Volta a Albergaria em Bicicleta” é uma coorganização do Clube de Albergaria e da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

A população albergariense e todos os apreciadores de ciclismo estão convidados a voltar a sentir a emoção da corrida e apoiar os seus atletas preferidos, “sempre em segurança, cumprindo as normas de saúde pública em vigor”, referem os organizadores.

Veja o percurso da prova aqui.

- Publicidade -
Solange Ferreira
Jornalista do Jornal de Albergaria - Nasci e cresci em Albergaria-a-velha. Aos 19 anos troquei o conforto de casa pelas montanhas beirãs, onde me licenciei em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. A vontade de inovar e aprender coisas novas levou-me a fazer Erasmus, durante 6 meses, na Universidade de Roma "La Sapienza". Seguiu-se um Mestrado em Comunicação e Jornalismo na Universidade de Coimbra.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,589SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!