- Publicidade -
2.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioCOVID-19ASSA recebeu as primeiras vacinas contra a covid-19

ASSA recebeu as primeiras vacinas contra a covid-19

- Publicidade -

Eram cerca de 15h00 quando as primeiras vacinas contra a covid-19 começaram a ser administradas aos idosos e colaboradores da Associação de Solidariedade Social de Alquerubim-ASSA. No total foram vacinados 18 idosos e 35 funcionários que estão em contacto com utentes por exercerem funções na cozinha, no apoio domiciliário ou na estrutura residencial.
Desde o início da pandemia já foram relatados alguns casos positivos do novo coronavírus na ASSA. Estes casos foram controlados e hoje o lar encontrava-se “limpo” e pronto para dar início à primeira fase da vacinação. As vacinas foram assim administradas por profissionais de saúde, que fizeram a deslocação até à instituição e cumpriram todas as regras de segurança impostas pela DGS. Os Bombeiros Voluntários de Albergaria estiveram presentes neste momento.
Este é um procedimento que decorre da primeira fase de vacinação, de acordo com plano elaborado pela Direção Geral de Saúde. A vacina contra a covid-19 será administrada até ao final desta semana a todos os utentes e profissionais dos espaços residenciais de Albergaria-a-Velha. Amanhã é a vez da Irmandade da Misericórdia e, no dia 22 (sexta-feira), a vacinação conclui-se na APPACDM, Solar das Camélias e Geriabranca.
 

- Publicidade -
Solange Ferreira
Jornalista do Jornal de Albergaria - Nasci e cresci em Albergaria-a-velha. Aos 19 anos troquei o conforto de casa pelas montanhas beirãs, onde me licenciei em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. A vontade de inovar e aprender coisas novas levou-me a fazer Erasmus, durante 6 meses, na Universidade de Roma "La Sapienza". Seguiu-se um Mestrado em Comunicação e Jornalismo na Universidade de Coimbra.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!