- Publicidade -
0.4 C
Albergaria-a-Velha
InícioAgendaSão Martinho em Albergaria

São Martinho em Albergaria

- Publicidade -

No dia de S. Martinho, lume, castanhas e vinho. Vamos a isso! Conheça as várias sugestões de magusto e de festa, no concelho de Albergaria.

11 de novembro

Comissão de festas em honra de Santa Marta – Ameal – Alquerubim

No próprio dia de São Martinho, a comissão de festas em honra de Santa Marta organiza o seu magusto. A partir das 17h, desta sexta-feira, no Largo da Santa Marta no Ameal, em Alquerubim, vai começar a sentir o aroma a castanha assada.

Grupo de Teatro A Bateira – Frossos

O Grupo de Teatro A Bateira organiza hoje à noite, pelas 21h30, o baile de São Martinho. A entrada é livre a organização do evento oferece castanhas assadas a quem lá passar para dar um passinho de dança. A animação está garantida com o Flávio e a Sara e o Dj Rui Silva. O evento acontece no Edifício Fernando Casal, em Frossos.

12 Novembro

ACR Sobreirense – Sobreiro

A ACR Sobreirense já tem a caruma e as castanhas tratadas. O convívio de São Martinho da associação realiza-se à moda antiga na sua sede (Rua da Escola – Sobreiro) a partir das 20h, de sábado. A jeropiga também é elemento principal do magusto.

Conselho económico e pastoral da paróquia de Ribeira de Fráguas

O conselho económico e pastoral da paróquia de Ribeira de Fráguas também já prepara o seu magusto. Com o intuito de angariar fundos para as obras paroquiais, este magusto traz-lhe, além das castanhas, bifanas e caldo verde para a refeição completa, e animação musical, a partir das 19h30, de sábado.

Rancho Folclórico da Casa do Povo de Angeja

O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Angeja convida toda a comunidade a participar e festejar o São Martinho. A refeição é garantida com caldo verde e fêveras, acompanhados das castanhas assadas, água-pé e jeropiga. A festa faz-se na sede do rancho (Rua da Cruz), pelas 16h, de sábado.

Casa do Povo de Alquerubim

A Casa do Povo de Alquerubim celebra o São Martinho com uma caminhada de 10km para abrir o apetite para as castanhas. A atividade física é de participação gratuita, e cada participante tem direito a bifana e caldo verde, além das castanhas e vinho novo. O magusto é pelas 18h, de sábado, na Casa do Povo.

VIII encontro de Sopas D’aldeia – Telhadela

A Donaldeia organiza o oitavo encontro de sopas com várias atividades. A partir das 19h, deste sábado, na sede do GRC Telhadela, haverá uma caminhada noturna com a oferta de um pão com chouriço, uma bebida e um brinde luminoso. O concurso de sopas é o “prato principal” do programa com direito a prémio para a melhor sopa. Por fim, a Donaldeia celebra o São Martinho com o magusto.

13 Novembro

Banda Recreativa União Pinheirense

A Banda Recreativa União Pinheirense está a organizar uma caminhada de São Martinho para o próximo domingo. A caminhada é o pretexto para a animação proporcionada pela Banda durante a manhã. A atividade física tem início pelas 9h a partir da sede da Banda. Depois de queimadas as calorias, é hora de comer. No programa de São Martinho da BRUP estão inseridos um caldo verde e um pão com chouriço, além das castanhas assadas e um brinde de participação. A orquestra juvenil da escola de música da BRUP vai receber os caminhantes com a música que aprenderam ao longo do ano.

Há Magusto no Carvalhal – Carvalhal – Ribeira de Fráguas

A Associação Cultural Recreativa Amigos Carvalhal realiza o magusto este domingo a partir das 14h30. A essa hora as crianças vão à procura da caruma para depois se assarem as castanhas. Por volta das 16h, faz-se o magusto com vinho novo a acompanhar. Animação popular não vai faltar neste magusto que se faz no largo junto à capela no lugar do Carvalhal.

Há Magusto na Aldeia – Vilarinho de São Roque – Ribeira de Fráguas

A Avilar também faz o magusto em Vilarinho de São Roque. Prometendo muita animação, comida e bebida, a associação organizadora espera pela comunidade pelas 15h30 no Coreto da Aldeia (largo da capela), este domingo.

- Publicidade -
Francisco Amaral
Jornalista Estagiário do Jornal de Albergaria – Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Universidade de Coimbra. O gosto pela escrita e o bichinho pelo jornalismo desportivo trouxe-me até a Albergaria. Tento sempre ter um livro debaixo do braço e um filme na cabeça.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!