ExpoFlorestal já tem programação

0
563

A 12ª edição da ExpoFlorestal já tem a sua programação de atividades, para os dias 27, 28 e 29 de maio. A organização avançou também que o espaço do parque BioLiving, onde se vai realizar o certame, já está lotado de expositores.

A feira vai abrir ao público nos três dias a partir das 10h.

A demonstração das várias máquinas e equipamentos de exploração florestal vai ser desde as 10h até às 19h30, dos dias 27 e 28. Como a feira tem o seu encerramento às 18h do dia 29 de maio, a demonstração das máquinas e equipamentos vai estar aberta ao público até às 17h30, desse dia.

No dia 27, várias escolas da região vão visitar a feira. Durante o dia também vão ocorrer algumas palestras e sessões, como o “Projeto Rosewood 4.0 – divulgação de boas práticas e inovações florestais – O caso português”, ou ainda a assembleia geral da ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente. Às 15h, haverá a abertura oficial da ExpoFlorestal.

O sábado, dia 28, vai contar com vários seminários e conferências. Desde os projetos de rega, à apresentação de modelos para proteger as florestas dos incêndios, e também a apresentação de projetos de espécies de árvores mais produtivas para a indústria da madeira.

O último dia da feira, dia 29 de maio, vai contar com ações de sensibilizações no âmbito da semana sobre espécies invasoras 2022. Mais tarde, a Prave/CLDS vai organizar uma degustação de carne Marinhoa, e antes de fechar a feira, terá lugar um concurso de operadores de Fordwarder.

A 12ª edição da ExpoFlorestal regressa após um interregno de três anos. A primeira edição foi em 2002.

Pode consultar o catálogo de atividades e expositores da ExpoFlorestal, aqui.