- Publicidade -
17.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioÚltimasProjeto AMO “quer dar a conhecer o que de melhor existe em...

Projeto AMO “quer dar a conhecer o que de melhor existe em Albergaria, Murtosa e Oliveira do Bairro”

- Publicidade -

O projeto de programação cultural em rede “AMO – O MOTOR QUE NOS LIGA” liderado pelo município de Albergaria-a-Velha, em parceria com os municípios de Murtosa e de Oliveira do Bairro foi apresentado na passada quarta-feira (30 de junho) no Cineteatro Alba.

Este projeto prevê a dinamização de um conjunto de ações e atividades culturais, desde teatro à música, passando pela gastronomia e o desporto, envolvendo os três concelhos que abraçaram o programa bem como associações e outros agentes que devido à pandemia viram a sua atividade reduzida. AMO envolve um investimento de 300 mil euros e termina em outubro deste ano, sendo que se perspetiva a sua prorrogação no futuro.

Na sessão de apresentação marcaram presença os presidentes da câmara dos três municípios envolvidos: Joaquim Batista, presidente da Câmara da Murtosa; António Loureiro, presidente da Câmara de Albergaria e Duarte Novo, presidente da Câmara de Oliveira do Bairro.

O autarca albergariense frisou que este projeto assenta em três pilares: “a indústria, a cultura e o património natural” e visa “dar a conhecer o que de melhor existe em Albergaria, Murtosa e Oliveira do Bairro”.

No âmbito deste projeto interconcelhio decorreu, a 26 de junho, uma oficina de ilustração sobre o património industrial de Albergaria-a-Velha, orientada pela ilustradora Joana Estrela onde os participantes foram desafiados a ilustrar os engenhos no Parque dos Moinhos de Ribeira de Fráguas, bem como a Antiga Fábrica de Papel de Valmaior. Durante este mês está também prevista a realização de um concerto de jazz com Miguel Araújo e a ARMAB (Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca); visitas aos moinhos do Regatinho, em Vilarinho de S. Roque e workshops.

Leia a notícia na íntegra na edição impressão do Jornal de Albergaria, dia 15 de julho nas bancas.

- Publicidade -
Solange Ferreira
Jornalista do Jornal de Albergaria - Nasci e cresci em Albergaria-a-velha. Aos 19 anos troquei o conforto de casa pelas montanhas beirãs, onde me licenciei em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. A vontade de inovar e aprender coisas novas levou-me a fazer Erasmus, durante 6 meses, na Universidade de Roma "La Sapienza". Seguiu-se um Mestrado em Comunicação e Jornalismo na Universidade de Coimbra.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,296GostosGostar
2,516SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!