Monumento ao Carnaval vai colorir Albergaria

0
566

A Covid-19 cancelou o carnaval mas não apagou o espírito folião dos grupos carnavalescos locais. Motivados pela vontade de espalhar alegria, a Associação Cultural e Recreativa Carnaval de Albergaria-a-Velha vai retomar a iniciativa ‘Monumento ao Carnaval’ de 12 a 26 de junho.

A atividade estava prevista ter sido realizada no início do ano mas a evolução da pandemia obrigou ao seu cancelamento. Os grupos do carnaval insistiram e a associação concordou em reagendar o projeto, que vai levar a várias ruas da cidade monumentos alusivos ao carnaval.

No total, são nove expositores que foram realizados de acordo com os gostos de cada grupo e onde foi dada preferência à reutilização de materiais. O elemento da direção da associação Carnaval de Albergaria, Pedro Campos, explica ao Jornal de Albergaria que o objetivo da iniciativa é a de “não deixar que as pessoas se esqueçam do carnaval e também é uma homenagem a todos os grupos que estão há um ano e meio parados e continuam cheios de força em continuar“.

A atividade vai decorrer em paralelo com o ‘Albergaria em Flor’. Na Praça D. Tereza (largo do Torreão) vai poder visitar o monumento do Passarinhas do Caima, na Praça Ferreira Tavares (jardim junto à Câmara Municipal) estará o trabalho dos Unidos de Valmaior, na Alameda 5 de Outubro Os Borgas, na Praça estarão os Ximbornes, na rua 1º de Maio a APPACDM de Albergaria, junto ao Digodá será a AlbergAR-TE e na Praça Ferreira Tavares, junto ao Novo Banco, o grupo A Bateira.

Leia a notícia na íntegra na próxima edição do Jornal de Albergaria.