As portas da Clínica Veterinária de Albergaria e O Meu Vet – Clínica Veterinária estão abertas à solidariedade animal. A iniciativa desafia a população em geral a doar bens como ração, comida húmida, cobertores ou produtos de limpeza.
Até 31 de dezembro, além das doações, todas as compras realizadas na Clínica Veterinária de Albergaria em ração ou comida húmida para cães e gatos até ao final de 2020 vão ver cinco por cento do seu valor revertidos para bens alimentares animais a favor da Associação dos Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha (AAAAV).
Esta não é a primeira vez que a clínica se associa à causa solidária. Segundo o estabelecimento, neste ano “tão atípico sabemos que com as medidas restritivas muitos supermercados não permitem a recolha de produtos para as associações de animais abandonados. Esse motivo não deverá ser impedimento para continuar a contribuir“.
Em conversa com o Jornal de Albergaria, a responsável da clínica, Isabel Matos Neves, deixa o convite para que “a população participe” nesta causa solidária e venha “encher a árvore de Natal. Quanto mais angariarmos, mais animais ajudamos“.
No O Meu Vet – Clínica Veterinária, a iniciativa prolonga-se até 06 de janeiro com a recolha de bens alimentares e materiais também a favor da associação. Os produtos podem ser deixados ou adquiridos na clínica, nesse caso será aplicado um desconto no preço e quem doar terá direito a um brinde.
O responsável do estabelecimento, José Branco, em declarações ao Jornal de Albergaria, reforça que o importante “é que todos colaborem seja com o que for e que se mantenha o hábito de ajudar porque todos recorrem a esta associação”.
Por conhecer de perto o trabalho da Associação dos Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha, o médico veterinário acredita que a dinamização desta iniciativa “é o mínimo que podemos fazer face ao enorme esforço que todos os voluntários fazem e que muita vez colocam dinheiro do bolso deles para ajudar os animais”.
Além da doação de bens, José Branco lembra que O Meu Vet é um ponto de recolha de produtos para a AAAAV durante todo o ano e deixa também o convite para que a comunidade “vá conhecer o canil e ajude”.