- Publicidade -
23.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioÚltimasAção Solidária: atletas do GRC Telhadela voltam a ajudar os sem abrigo

Ação Solidária: atletas do GRC Telhadela voltam a ajudar os sem abrigo

- Publicidade -

Depois do sucesso da primeira ação solidária levada a cabo pelos seniores do Grupo Recreativo e Cultural de Telhade­la, onde foram distribuídos bens alimen­tares a mais de uma centena de pessoas sem-abrigo, no Porto, a equipa decidiu voltar a aceitar o desafio do treinador Paulo Pereira, treinador da equipa senior e repetir a “experiência arrebatadora”.
Assim, os atletas partiram, durante a tarde do passado dia 21 de junho, rumo à cidade invicta para distribuir roupa angariada através das inúmeras pessoas que se associaram ao projeto. A inicia­tiva contou com a colaboração de uma Instituição do Porto, o Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (CASA).
Segundo explica o GRC Telhadela, “as roupas doadas foram entregues, pri­meiramente, nas instalações do CASA, onde à nossa chegada já nos aguarda­vam algumas dezenas de pessoas. A se­gunda entrega foi realizada nos Aliados onde também encontrámos outras tan­tas dezenas de pessoas que nos pediam o mais básico para o dia-a-dia”.
De salientar que a esta ação solidária juntou-se também a empresa “JMS – In­dústria de Mobiliário Hospitalar, SA (localizada na Murtosa), que doou 7 ca­mas articuladas para equipar o Hospi­tal Joaquim Urbano, transformado em Centro de Acolhimento de Emergência de pessoas em situação de sem-abrigo.
A Direção do Grupo Recreativo e Cultural de Telhadela afirma que este tipo de iniciativas não se fica por aqui e que está em avaliação a possibilidade de uma próxima ação ser realizada no distrito de Aveiro. “As ações solidárias terão continuidade num futuro pró­ximo, estando em fase de avaliação a possibilidade de apoio a instituições do distrito de Aveiro, num formato ainda a definir. A pobreza não está limitada à falta de comida ou roupa, é, muitas vezes, mais do que isso. Podemos en­riquecer o outro só com um sorriso ou com um olhar… Uma vez mais agrade­cemos aos nossos atletas seniores e ao seu treinador Paulo Pereira pela inicia­tiva, que abraçamos com muito gosto”, pode ler-se num comunicado feito nas redes sociais.

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,770SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!