- Publicidade -
15.9 C
Albergaria-a-Velha
InícioSociedadeEscola de Ciclismo Edgar Pinto comemora 6.º aniversário e pedala para novas...

Escola de Ciclismo Edgar Pinto comemora 6.º aniversário e pedala para novas metas

- Publicidade -

O Clube de Ciclismo FJP e respetiva Escola Edgar Pinto realizaram, esta noite, um jantar de encerramento da época e de comemoração do 6.º aniversário. O convívio, com um total de 80 participantes, reuniu atletas, encarregados de educação, diretores do Clube e os autarcas António Loureiro, presidente da Câmara, Delfim Bismarck, vice-presidente e vereador do Desporto, e Jorge Lemos, presidente da Junta de Freguesia de Albergaria e Valmaior.

Fernando Pinto, presidente do Clube, manifestou ao Jornal de Albergaria, a sua satisfação por, ao longo dos 6 anos de existência, terem conseguido “um grupo de praticantes federados que regista uma evolução enorme”, sendo que muitos deles, “depois de receberem formação na escola, transitam para clubes com escalões de competição, e alcançam resultados excelentes”.

A Escola de Ciclismo Edgar Pinto tem atualmente 32 praticantes federados, de ambos os sexos, entre os 5 e os 14 anos, mas também recebe crianças a partir dos 3 anos para aprenderem a andar de bicicleta.

“A competição não é a nossa meta, o que queremos é dar uma boa formação e que as crianças e os jovens se sintam felizes no nosso clube”, disse Fernando Pinto.

Contudo, o presidente da direção adiantou que pretendem avançar, futuramente, para “escalões de competição, como o escalão feminino na vertente de ciclismo de estrada, que já esteve perto de se concretizar”. Fernando Pinto acredita que irão “conseguir os patrocinadores necessários para alcançar esse objetivo, talvez, em 2024”.

O responsável sublinhou a sua especial gratidão para com os diretores e treinadores da Escola, Bruno Campelo e Mário Teixeira, e fez questão de agradecer publicamente aos patrocinadores, aos encarregados de educação, bem como à Câmara e Junta de Freguesia de Albergaria e Valmaior.

Delfim Bismark, na qualidade de vereador do Desporto, realçou a importância e os bons resultados da Escola de Ciclismo Edgar Pinto, “não só por ser a única do concelho, mas também pelo seu contributo para um desporto saudável, indo ao encontro dos objetivos da Autarquia e do seu investimento na mobilidade amiga do ambiente”.

- Publicidade -
Sofia Meneses
Quem, o quê, quando, onde, porquê. Perguntadora em busca de respostas. Como?...
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -

A sua opinião conta. Comente.

Por favor escreva o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

error: Conteúdo protegido!