- Publicidade -
19.4 C
Albergaria-a-Velha
InícioSociedadeCáritas paroquial de Albergaria recebe papel e doa alimentos

Cáritas paroquial de Albergaria recebe papel e doa alimentos

- Publicidade -

A Cáritas Paroquial de Albergaria-a-Velha entregou recentemente tonelada e meia de papéis, revistas, livros e manuais escolares desatualizados ao Banco Alimentar, em troca de alimentos para as famílias carenciadas de Albergaria e Valmaior. Esta ação insere-se na campanha “Papel por Alimentos” que continua em curso, dirigida sobretudo às instituições de ensino.

“Privilegiamos as escolas, porque, embora também possamos aceitar materiais de outras proveniências, não temos espaço nem voluntários suficientes para sermos um centro de recolha aberto a toda a população”, explicou Maria Emília Marques, presidente da Cáritas Paroquial, ao Jornal de Albergaria.

A responsável não precisou números, mas disse que são muitas as famílias carenciadas, portuguesas e estrangeiras, ajudadas pela Cáritas, independentemente da sua religião, nacionalidade ou etnia. “Essas famílias vêm até nós reencaminhadas por outras instituições. Grande parte são de países como o Brasil, a Venezuela ou a Ucrânia, mas também há muitas naturais de Albergaria. Em geral, quando arranjam emprego deixam de nos procurar”.

Maria Emília Marques adiantou que, no ano passado, entregaram ao Banco Alimentar, três toneladas de papéis. Depois, os materiais têm como destino uma empresa de reciclagem, mediante pagamento de determinada verba, a qual é revertida em bens alimentares.

Os donativos são entregues no Centro Paroquial de Albergaria-a-Velha, dentro de um saco ou caixote. No caso da porta estar fechada, devem ser colocados no exterior do edifício, no cimo das escadas.

Texto redigido por Sofia Meneses

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -

A sua opinião conta. Comente.

Por favor escreva o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

error: Conteúdo protegido!