Arciprestado de Albergaria acolhe jovens de Itália e Alemanha no âmbito da JMJ

0
385

Acolher jovens peregrinos em casas de família e não em espaços públicos foi a opção da Diocese de Aveiro, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Por isso, a partir de hoje e até 31 de julho, várias famílias das paróquias do Arciprestado de Albergaria-a-Velha irão receber um total de 180 jovens provenientes de Itália e Alemanha. Um mural da JMJ, a criar no centro da cidade, permanecerá como memória.

O Arciprestado de Albergaria, da Diocese de Aveiro, vai acolher em casas de família, jovens peregrinos provenientes de Itália e Alemanha, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude. Prevê-se que os hóspedes cheguem esta noite. Durante a estadia no concelho, até 31 de julho, irão participar em celebrações religiosas, desenvolver várias atividades e conhecer a região.

Na próxima sexta-feira, dia 28 de junho, pelas 17 horas, em frente ao antigo Quartel dos Bombeiros, cerca de 190 jovens, estrangeiros e de Albergaria, irão iniciar a pintura de um mural, sob a orientação da artista plástica Isaura Lalande.

Nesse mesmo dia, os peregrinos serão desafiados a “deixar a sua marca” em telas, na Praça de Angeja, e, à noite, haverá uma festa cultural junto das Piscinas Municipais de Albergaria-a-Velha. No sábado, farão um piquenique na Praia da Torreia.

“Sessenta jovens italianos ficarão em casas de família, nas paróquias de Angeja, São João de Loure e Frossos, e cerca de 120 jovens da Alemanha serão hospedados por famílias das paróquias de Valmaior, Ribeira de Fráguas e Branca”, disse o arcipreste de Albergaria, padre Querubim Silva, ao Jornal de Albergaria.

Foto: DR