Joaquim Nadais, conhecido dos albergarienses pelo papel social e proativo que tem vindo a desempenhar localmente, apela a que, no domingo, dia 10 de março, os eleitores se dirijam às urnas. O Jornal de Albergaria junta-se a esta luta contra a abstenção.
O empresário e cidadão de referência no concelho, recentemente homenageado pelo Rotary Club de Albergaria, recorda os tempos sombrios vividos antes da democracia e lembra os direitos que ainda estão por cumprir em pleno, como o acesso à Saúde, Habitação e melhores salários.
Ouça e veja a mensagem completa do antigo autarca, que participou nas primeiras eleições livres em Portugal:
Joaquim Nadais nasceu no dia 26 de dezembro de 1944. Tem quatro filhos e oito netos. Aos 19 anos terminou o curso de guarda-livros e de 1960-63 foi escriturário na Fábrica de Tecidos do Caima, em Vale de Cambra, de onde é natural. Em 1967 partiu para a guerra colonial, na Guiné, e regressou a Portugal em 1969, ano em que fundou a empresa J. Nadais, na freguesia da Branca.
O administrador do Grupo J. Nadais, detentor das empresas J. Nadais, Madeibranca e MDV, sediada em Luanda, participou nas primeiras eleições livres da Junta de Freguesia da Branca, em 1976. Foi membro da Assembleia Municipal (AM) de Albergaria nos anos de 1979 e 1997 e presidente da Mesa da AM em 1985, 1989 e 1993.





