“Pateira sobre rodas” no dia Europeu sem carros

0
604
Jornal de Albergaria - Pateira Sobre Rodas
Pateira Sobre Rodas

Pateira sobre rodas, é assim que se chama a atividade que a Associação BioLiving, o Município de Albergaria-a-Velha e a Associação Patrulheiros vão realizar no dia Europeu sem Carros, a 22 de setembro (sábado), em Frossos.
O objetivo é promover a mobilidade suave e o contato com a natureza. Como tal, os participantes terão a oportunidade de conhecer a Pateira de Frossos de um modo diferente: em bicicleta e através de desafios divertidos sobre a biodiversidade local.
O ponto de encontro para o início da atividade será pelas 9:30h, no Parque da Boca do Carreiro, em Frossos. No final do evento haverá um lanche-convívio. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, para efeitos de seguro e organização logística. Podem ser feitas até 17 de setembro através de um formulário online disponível na página de Facebook da Associação BioLiving.
Esta Associação nasceu oficialmente em julho de 2016, estando sediada em Frossos, Ainda sem estar constituída como entidade oficial, desenvolveu trabalho de terreno que inclui a plantação de mais de 2000 árvores, o restauro de 4ha para a conservação da natureza, o envolvimento de mais de 1500 voluntários de todas as idades, projetos de inclusão e educação, e o financiamento de bolsas de estudo.