Quiosque urbano do início do séc. passado reveste coreto de Vilarinho de S.Roque

0
332

A Câmara Municipal de Alberga­ria-a-Velha vai requalificar o coreto de Vilarinho de S. Roque, na fregue­sia de Ribeira de Fráguas, dando-lhe uma funcionalidade renovada. A em­preitada foi adjudicada pelo valor de 63 283,20 euros, mais IVA, e tem um prazo de execução de 90 dias.
Este equipamento municipal, que é um importante espaço de convívio na aldeia, tem vindo a degradar-se ao longo dos anos. Segundo avança “no piso principal do coreto, que tem a forma de um polígono, vai ser utili­zada uma estrutura em madeira com cobertura em telha cerâmica. A imagem final vai asse­melhar-se aos antigos quiosques urbanos do início do século pas­sado, dando um toque mais tradicional a um ponto de encontro fun­damental na vivência da aldeia. Na parte inferior do equipa­mento, vão ser colocadas novas insta­lações sanitárias e ampliado o espaço de arrumo”.
Para a Autarquia, a requalificação do equipamento municipal vai enri­quecer a identidade do lugar, valori­zando-se uma orientação para as pes­soas. “O simbolismo do correto como elemento marcante de uma centrali­dade urbana é restituído, enriquecen­do a comunidade onde se insere”.