O evento multidisciplinar arranca amanhã e promete três dias de atividades de valorização da Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto, desporto de praia, bancas com petiscos de Verão e concertos de artistas como Mimicat, Pedro Abrunhosa e The Black Mamba.
Foto: Câmara Municipal de Aveiro 2022
O Festival Dunas de S. Jacinto, a cargo do Município de Aveiro, decorre de 25 a 27 de agosto, entre a Praia de S. Jacinto, a Reserva Natural das Dunas, o Cais do Ferryboat, o Cais da Rampa, o Cais dos Pescadores e a Praça Carlos Roeder, onde decorrem os concertos de grandes nomes nacionais – Irma (21h30) e The Black Mamba (22h45) no primeiro dia, Mimicat (22h) no dia 26 e Pedro Abrunhosa (18h) a fechar o evento.
Os dias de Festival também se fazem de valorização do património natural das Dunas que lhe dão nome, com uma série de atividades na Reserva Natural, que levam os participantes à descoberta da flora da zona, novos trilhos e dos “agentes secretos” da polinização. Surf, canoagem, Stand Up Paddle, Vela e Vólei de Praia estão igualmente entre as atividades organizadas pelo Festival. Todos os eventos de desporto e contacto com a natureza requerem inscrição – feita aqui.
A Biblioteca Itinerante, o Food Market com refeições de Verão, concertos fora do palco principal, torneios de desportos de praia, um festival de papagaios e um encontro de aeronaves ultraleves são alguns dos muitos planos que guarda o Dunas de S. Jacinto, com programação completa disponível no website do evento.
Foto: Município de Aveiro