Festival de Samba com aulas de grande passista do Rio de Janeiro

0
572

O tradicional desfile de escolas de samba portuguesas, as Conversas de Sofá com referências do Carnaval português e as aulas com um passista da Paraíso do Tuiuti, escola de renome com sede no Rio de Janeiro, estão em destaque na 19ª edição do Festival de Samba.

A Associação Cultural e Recreativa Escola de Samba Vai Quem Quer organiza, nos dias 29 e 30 de setembro, a 19ª edição do Festival de Samba de Estarreja. O evento tem palco na sede da escola de samba, no Esteiro de Estarreja, e no Pavilhão Multiusos no Parque Municipal do Antuã.

As aulas de Alex Coutinho do Paraíso do Tuiuti, escola de Samba de renome, sediada no Rio de Janeiro, estão em destaque nesta edição. O coreógrafo e passista, referência no Carnaval do Rio de Janeiro, vem diretamente do Brasil para orientar três workshops, que marcam a inauguração do 1º Encontro de Passistas.

O Festival arranca na sexta-feira, às 22h, com o espetáculo dos Samba da Ria, na sede da Vai Quem Quer. O grupo dá o pontapé de saída com uma roda de samba que tem vindo a atuar um pouco por todo o país. Na primeira noite, o preço da entrada tem o valor simbólico de 2€.

No sábado, 30 de setembro, o dia e a noite prometem não deixar ninguém parado. A manhã começa com os workshops de Alex Coutinho. As Conversas de Sofá, orientadas por reconhecidos carnavalescos e mestres de bateria do Carnaval nacional, ocupam a tarde, juntamente com o espetáculo do grupo Axé Brasil.

À noite, decorre a habitual atuação das escolas de samba de Estarreja, Ovar, Mealhada e Figueira da Foz. A finalizar, Xandinho sobe ao palco do Multiusos de Estarreja. O espetáculo de sábado tem entrada livre.

Foto: Vai quem quer