Música, visitas, conversas, oficinas, exposição, feira, teatro e vários concertos irão dar vida e cor ao Festival Cabelos Brancos, a decorrer no Município de Ílhavo, entre 22 e 24 de setembro. Fernando Mendes estará em cena com o espetáculo “Insónia”, na Fábrica das Ideias.
Nesta edição, o Festival Cabelos Brancos, promovido pela Câmara Municipal, tem como mote o “Legado”, e visa valorizar a sabedoria da comunidade mais velha”, num evento que “é testemunho da intergeracionalidade”, salienta a autarquia.
O programa inaugura a 22 de setembro, pelas 10h45.
O ator Fernando Mendes vai encarnar na pessoa de Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licorosos, que vive “com a corda no pescoço” e que tem uma insónia onde vai questionar tudo na sua vida e tentar encontrar soluções”.
“Insónia”, um espetáculo “para brincar com coisas sérias” – que terá lugar dia 24, às 21h30, na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré -, faz parte do Festival Cabelos Brancos que decorrerá no Município de Ílhavo, de sexta a domingo.
Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do Museu Marítimo de Ílhavo, Navio-Museu Santo André e ainda na BOL – Bilheteira Online
Os idosos do Município de Ílhavo têm-se envolvido, em colaboração diária, na preparação do festival e no desenvolvimento da cenografia e de performances artísticas”, a partir de vários “polos criativos”, nas quatro freguesias.
Música, visitas, conversas, oficinas, exposição, feira, teatro e vários concertos dão consistência a uma programação, cujo objetivo é estimular “a arte e o espírito vibrante da comunidade, em particular das pessoas mais velhas”, realça a autarquia.
Veja o programa completo aqui.


Foto: DR