- Publicidade -
17.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioRegiõesBrancaProbranca organiza sessão online sobre dependência de videojogos

Probranca organiza sessão online sobre dependência de videojogos

- Publicidade -

A Probranca – Associação Para o Desenvolvimento Sócio-Cultural da Branca vai realizar esta sexta-feira, dia 30, uma sessão online subordinada ao tema “dependência de videojogos: pais em alerta”. A iniciativa será transmitida em direto da página de facebook da Probranca, a partir das 21h00, e toda a comunidade é convidada a assistir.

Comportamentos aditivos associados aos jogos online, sinais e estratégias para enfrentar esta realidade que veio para ficar são alguns dos assuntos que serão abordados. A oficina irá ser dinamizada por Rute Agulhas, psicóloga clínica, perita e professora assistente no ISCTE-IUL.

Nas redes sociais, a associação expõe alguns sinais de alerta a que os pais devem prestar atenção, como é o caso de “pensar nos jogos quando não se está a jogar; jogar mais quando se está triste ou zangado; ficar zangado ou inquieto quando não se pode jogar ou ter dificuldade em adormecer ou dormir”.

- Publicidade -
Solange Ferreira
Jornalista do Jornal de Albergaria - Nasci e cresci em Albergaria-a-velha. Aos 19 anos troquei o conforto de casa pelas montanhas beirãs, onde me licenciei em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. A vontade de inovar e aprender coisas novas levou-me a fazer Erasmus, durante 6 meses, na Universidade de Roma "La Sapienza". Seguiu-se um Mestrado em Comunicação e Jornalismo na Universidade de Coimbra.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,296GostosGostar
2,516SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!