- Publicidade -
16.5 C
Albergaria-a-Velha
InícioRegiõesAveiro, Estarreja e Covilhã unem-se para promoverem o património

Aveiro, Estarreja e Covilhã unem-se para promoverem o património

- Publicidade -

Os municípios de Aveiro, Estarreja e Covilhã juntaram-se numa candidatura ao programa “Descobrir e experienciar novos territórios” para promoverem o seu património cultural e natural.

Num projeto que decorre até julho, o objetivo da candidatura é proporcionar visitas e experiências em pontos estratégicos, de elevado valor turístico. Nesse sentido, os municípios criaram e desenvolveram três roteiros que liguem e promovem os seus lugares.

Desde a Ria de Aveiro, até à Fábrica do Descasque do Arroz, em Estarreja, passando ainda pelo Museu de Lanifícios, na Covilhã, a ideia passa pela reutilização e conservação destes locais, para obter um impulso a nível turístico.

A candidatura ao programa visa ainda impulsionar e dinamizar estes locais, bem como as suas economias, pela sua capacidade de acrescentar valor à cultura e património já existente. Permite ainda valorizar o património cultural material, edificado, imaterial ou natural do território, em contextos urbanos e não urbanos, promovendo o usufruto da arte em locais de acesso livre, procurando manter uma relação entre o espetáculo, em si, e o contexto espacial em que este se insere.

Ultimamente, o público e a economia locais vão também ganhar com este programa, com o indireto impulso do comércio, hotelaria, restauração e serviços.

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,681SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -

A sua opinião conta. Comente.

Por favor escreva o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

error: Conteúdo protegido!