Ebento Solidário- Passeio Btt / Caminhada

0
350
Jornal de Albergaria - Passeio Btt Caminhada
Passeio Btt Caminhada

No próximo dia 16 de setembro (domingo), realizar-se-á no Parque do Areal, em Angeja, o “Ebento Solidário- Passeio Btt/Caminhada)”. A iniciativa é organizada pela Change Mind – Global Aid e tem cariz solidário, sendo que o custo de participação é um 1Kg/1L de alimentos não perecíveis. Todos os bens alimentares recolhidos irão reverter a favor da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.
De acordo com o programa do evento, a concentração dos participantes será pelas 9:30h no Parque do Areal. 30 minutos depois dar-se-á a partido do passeio BTT e da Caminhada pelos campos do Baixo Vouga. Pelas 13:00h haverá um piquenique partilhado no Parque.
A Change Mind – Global Aid foi fundada a 9 de maio de 2013 como resultado da preocupação de Manuela Souto Abreu (enfermeira de profissão) com os problemas de pobreza em Portugal, na sequência da crise sócio-económica que afeta milhões de portugueses. A sua atividade desenvolve-se através de parcerias e protocolos estabelecidos com organizações suas congéneres em Portugal.
A Acreditar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que ajuda as crianças e suas famílias a superar melhor os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro. Com base no lema “Tratar a criança com cancro e não só o cancro na criança”, a Acreditar atua no sentido de proporcionar condições para que as crianças com cancro tenham as mesmas oportunidades, não só de sobrevivência, mas também de conquistar a saúde física e psicológica e crescerem tornando-se adultos de pleno direito.