- Publicidade -
16.5 C
Albergaria-a-Velha
InícioRegiõesAlquerubimBurlões tentam enganar idoso

Burlões tentam enganar idoso

- Publicidade -

Mesmo em tempos de incerteza para a maioria de nós, há ainda muitas ten­tativas e esquemas através dos quais tentam enganar aqueles que estão mais fragilizados, nomeadamente a popu­lação mais idosa! Foi o que aconteceu a um idoso residente no lugar do Fial­-freguesia de Alquerubim.
Dois homens “bem vestidos” e “num carro branco” tentaram burlar o ho­mem, de 78 anos, alegando que as no­tas de 50 euros iriam sair de circulação e teriam de ser trocadas. A situação ocorreu durante a tarde do passado dia 8 de junho.
Segundo o que o Jornal de Alber­garia apurou, os homens tinham boa aparência e uma conversa convincente. Os indivíduos apresentaram-se como funcionários da segurança social e dis­seram ao idoso, que vive com a mulher, que as reformas iam sofrer aumentos e que se tivesse notas de 50 euros que as deveria trocar pois elas iam deixar de ter “validade”. Os burlões, assim que se aperceberam que algumas pessoas se estavam a aproximar, abandonaram o local.
Sabe-se, infelizmente, que este não écaso único e que outras pessoas re­sidentes em outras freguesias do con­celho de Albergaria-a-Velha já foram abordadas por indivíduos com as mes­mas características.
O mesmo sucedeu na Freguesia vi­zinha de Macinhata do Vouga, sendo que a junta de freguesia chegou mesmo a alertar a população através de uma publicação nas redes sociais. “Temos conhecimento de um casal, que se está a fazer passar por “cobrador de acertos da EDP” – veículo “Citroën C5” de cor cinzenta”, pode ler-se no aviso.
Serve a situação de alerta para que todos estejam mais atentos e não caiam neste tipo de “armadilhas”!
Quem tiver conhecimento algum tipo de situação suspeita ligue imediatamen­te para as autoridades: GNR – Posto Ter­ritorial Albergaria-a.Velha: 234 521 237.

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,681SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!