Mesmo em tempos de incerteza para a maioria de nós, há ainda muitas tentativas e esquemas através dos quais tentam enganar aqueles que estão mais fragilizados, nomeadamente a população mais idosa! Foi o que aconteceu a um idoso residente no lugar do Fial-freguesia de Alquerubim.
Dois homens “bem vestidos” e “num carro branco” tentaram burlar o homem, de 78 anos, alegando que as notas de 50 euros iriam sair de circulação e teriam de ser trocadas. A situação ocorreu durante a tarde do passado dia 8 de junho.
Segundo o que o Jornal de Albergaria apurou, os homens tinham boa aparência e uma conversa convincente. Os indivíduos apresentaram-se como funcionários da segurança social e disseram ao idoso, que vive com a mulher, que as reformas iam sofrer aumentos e que se tivesse notas de 50 euros que as deveria trocar pois elas iam deixar de ter “validade”. Os burlões, assim que se aperceberam que algumas pessoas se estavam a aproximar, abandonaram o local.
Sabe-se, infelizmente, que este não écaso único e que outras pessoas residentes em outras freguesias do concelho de Albergaria-a-Velha já foram abordadas por indivíduos com as mesmas características.
O mesmo sucedeu na Freguesia vizinha de Macinhata do Vouga, sendo que a junta de freguesia chegou mesmo a alertar a população através de uma publicação nas redes sociais. “Temos conhecimento de um casal, que se está a fazer passar por “cobrador de acertos da EDP” – veículo “Citroën C5” de cor cinzenta”, pode ler-se no aviso.
Serve a situação de alerta para que todos estejam mais atentos e não caiam neste tipo de “armadilhas”!
Quem tiver conhecimento algum tipo de situação suspeita ligue imediatamente para as autoridades: GNR – Posto Territorial Albergaria-a.Velha: 234 521 237.