- Publicidade -
16.5 C
Albergaria-a-Velha
InícioRegiõesAlbergaria-a-velha e ValmaiorExposição de albergariense na Biblioteca Municipal

Exposição de albergariense na Biblioteca Municipal

- Publicidade -

Foi esta sexta-feira (dia 9) inaugurada, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, a exposição de pintura Caminhos…”, da albergariense Amélia Resende. A mostra pode ser visitada até 22 de maio durante o horário normal de funcionamento deste equipamento municipal.
Nesta, que é a primeira exposição individual da artista, pode apreciar várias pinturas que foram recriadas segundo o gosto, sensibilidade e inspiração do momento, mas também segundo ideias que vagueiam no imaginário de Amélia Resende e passam ao real quando colocadas na tela.
Todos os trabalhos artísticos que realizo fora do atelier, por muito atrativos, desafiadores e gratificantes que sejam, não substituem a sensação de prazer pelo ato de criar, da descoberta contínua que pode acontecer perante uma tela”, afirma Amélia Resende.
Maria Amélia de Lemos Resende nasceu em Albergaria-a-Velha. É licenciada em Artes Plásticas – Pintura, pela Escola Superior de Belas-Artes do Porto. Dedicou-se à prática letiva da disciplina de Educação Visual, foi responsável pela conceção e realização da cenografia utilizada nos espetáculos do Grupo de Danças Andinas Intichaski e colaborou artisticamente com o Centro Recreativo de Mafamude. Atualmente, é responsável pela atividade de Pintura, criada pelo Sindicato de Bancários do Norte, no Porto. Ensina Pintura na Academia Sénior do Centro Social S. Pedro, em Vila Nova de Gaia e faz parte do projeto da Universidade Sénior de Canelas, no âmbito da orientação da classe de Pintura.

- Publicidade -
Solange Ferreira
Jornalista do Jornal de Albergaria - Nasci e cresci em Albergaria-a-velha. Aos 19 anos troquei o conforto de casa pelas montanhas beirãs, onde me licenciei em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. A vontade de inovar e aprender coisas novas levou-me a fazer Erasmus, durante 6 meses, na Universidade de Roma "La Sapienza". Seguiu-se um Mestrado em Comunicação e Jornalismo na Universidade de Coimbra.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,681SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!