- Publicidade -
22.6 C
Albergaria-a-Velha
InícioPolíticaProjeções dão vitória a Marcelo. Ana Gomes em segundo lugar

Projeções dão vitória a Marcelo. Ana Gomes em segundo lugar

- Publicidade -

As projeções dos três maiores canais da televisão portuguesa apontam para uma vitória à primeira volta de Marcelo Rebelo de Sousa.
De acordo com a projeção da Católica para a RTP, no “top 3” da lista está o atual Presidente da República, que soma 57% a 62% dos votos. Ana Gomes é a segunda candidata mais votada, com uma votação entre os 13% a 16%,  Em terceiro lugar deverá ficar André Ventura ao obter entre 9 a 12 % dos votos.
A mesma projeção indica que o quarto lugar está por decidir entre Marisa Matias e João Ferreira, ambos com uma percentagem de 3,5 a 5,5%. Em sexto lugar surge Tiago Mayan Gonçalves, apoiado pela Iniciativa Liberal, com uma votação entre 3 a 5% e, em último, Vitorino Silva com 2% e 4% dos boletins de voto.
Há ainda 797 freguesias por apurar, mas tudo indica que a abstenção está entre os 50 e 55%.
Para este sufrágio estavam inscritos 10.865.010 eleitores, mais 1.208.536 do que nas eleições presidenciais de 2016.
Recorde-se que, se um dos candidatos obtiver mais de 50% dos votos será eleito já hoje chefe de Estado e tomará posse dia 9 de março, caso contrário haverá uma segunda volta, a 14 de fevereiro, com os dois concorrentes mais votados.

- Publicidade -
Solange Ferreira
Jornalista do Jornal de Albergaria - Nasci e cresci em Albergaria-a-velha. Aos 19 anos troquei o conforto de casa pelas montanhas beirãs, onde me licenciei em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. A vontade de inovar e aprender coisas novas levou-me a fazer Erasmus, durante 6 meses, na Universidade de Roma "La Sapienza". Seguiu-se um Mestrado em Comunicação e Jornalismo na Universidade de Coimbra.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,770SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!