- Publicidade -
23.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioPolíticaEduardo Castro Marques é candidato à Assembleia Municipal de Albergaria

Eduardo Castro Marques é candidato à Assembleia Municipal de Albergaria

- Publicidade -

O PSD de Albergaria apresentou, durante a tarde de hoje, o seu candidato à Assembleia Municipal para as próximas eleições. A aposta recai no presidente da concelhia do partido, Eduardo Castro Marques.

Com vontade de querer “romper com o passado e trazer a promessa de mais inovação e modernidade para o município”, o candidato, no seu texto de candidatura, afirma ser necessária “uma Assembleia Municipal que rompa com o passado e que rasgue o futuro”.

Preocupado com as novas gerações, propõem dinamizar, inovar e modernizar o município, sendo um dos principais focos a atração dos jovens para vida política local e para a tomada de decisões que influenciem, de forma estratégica, o futuro de Albergaria e da sua população. Para isso, algumas das suas propostas passam pela transmissão da Assembleia Municipal em formatos online “para que todos os munícipes possam ser integrados e ter mais participação”, realização de reuniões em várias freguesias do concelho, a criação de uma aplicação móvel para agilizar a informação e dinâmica da Assembleia Municipal e ainda a criação de uma Assembleia Municipal da Juventude, “onde pretende dar voz àquelas pessoas que vão ser o futuro de Albergaria”.

O candidato apresenta-se com o slogan: ‘o futuro depende si!’ como referência à responsabilidade dos albergarienses na mudança e acrescenta esperar “poder contar com todos os que partilham a sua visão para escrever uma página de progresso na história de Albergaria-a-Velha”.

Eduardo Castro Marques é natural de Albergaria-a-Velha onde cresceu e fez parte de diversas associações do concelho. Foi presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Albergaria, atleta do Clube de Albergaria, Jobra, SC Alba e da Associação Juvenil de Angeja (AJA), onde atualmente é presidente da Assembleia Geral. Foi ainda cofundador da Associação de Jovens Empreendedores (AJE), membro da Assembleia Municipal no mandato de 2013/17 e membro do Clube Rotary de Albergaria.

Profissionalmente, é advogado e do seu percurso destaca o cargo que ocupa enquanto sócio da Cerejeira Namora, Marinho Falcão e o facto de ser membro do Instituto das Sociedades de Advogados (ISA) da Ordem dos Advogados. A nível académico é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, formação que complementou com estudos nas áreas de cibersegurança, práticas processuais laborais, especialização em Direito dos Contratos e da Empresa, especialização em Ciências Jurídico-Administrativas e curso avançado em Data Protection Compliance in the European Union.

No seu currículo conta ainda com a colaboração com várias associações e instituições de ensino e investigação, sendo Docente na Pós-Graduação em Recursos Humanos e Relações Laborais do Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, onde assume também o cargo de coordenador.

Pode ver o vídeo da apresentação da candidatura aqui.

- Publicidade -
Adriana Ribeiro
Jornalista do Jornal de Albergaria - Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo pela Universidade da Beira Interior. Leitora assídua e apaixonada pela escrita desde pequena. O gosto pelo jornalismo foi por isso inevitável. O jornalismo regional tem sido o grande foco de trabalho, tendo já passado por várias redações de vários pontos do país.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,770SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!