Atribuídos pelouros da Câmara Municipal para mandato 2021/2025

0
1407
Fotografia de arquivo

A distribuição de tarefas específicas dos vereadores da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha foi feita oficialmente. Desta forma, a distribuição foi a seguinte:

António Loureiro, presidente da autarquia, assume as funções relacionadas com a administração geral, proteção civil e segurança, informação municipal, desenvolvimento económico, zona industrial, emprego, empreendedorismo e atratividade do concelho, contratação pública e finanças, obras públicas e candidaturas.

O vereador e vice-presidente, Delfim Bismarck, fica com os pelouros do desporto, cultura, comunicação social, urbanização e edificação, ordenamento e planeamento do território, sistemas de informação geográfica, associativismo, património histórico e cultural e turismo.

A vereadora Catarina Mendes mantém a gestão da educação, ação social, inclusão, envelhecimento ativo e saudável, habitação, emprego e formação profissional, infância, juventude e família, saúde, cidadania e participação dos jovens e voluntariado.

Já a vereadora Sandra Almeida fica responsável pelas áreas do ambiente e qualidade de vida, mobilidade e transportes, modernização, inovação e transformação digital, mercados e feiras, cemitérios, freguesias, energia, defesa do consumidor, recursos humanos e bem-estar animal.

Além dos pelouros, foram também designados como vereadores em regime de tempo inteiro os vereadores Delfim Bismarck, Catarina Mendes e Sandra Almeida.