- Publicidade -
14.2 C
Albergaria-a-Velha
InícioLifestyleQuinta das Relvas: uma aposta no turismo sustentável

Quinta das Relvas: uma aposta no turismo sustentável

- Publicidade -

Com o ambiente de verão no ar, emerge a vontade de fazer férias ou quebrar a rotina durante um fim de semana especial. A Quinta das Relvas é o local ideal para uns dias de descanso, recarregar  energias ou quiça arrumar ideias longe de multidões e da agitação frenética das cidades.

Apenas a 500 metros da Igreja Matriz da Branca, este local do século XVIII possui uma riquíssima história envolta de uma fauna e flora peculiar que apaixona todos que por lá passam. Com estadias únicas em glamping e eco-casinhas geridas na base dos princípios da sustentabilidade e permacultura!
Quinta das Relvas, gerida por uma associação do mesmo nome – Associação Quinta das Relvas, encontrou no eco-turismo uma forma de garantir sustentabilidade financeira ao seu projeto e colaboradores.
Criado em 2019, o eco-hostel acolhe hóspedes em dois formatos – eco-casinhas e glamping, propondo oferecer uma experiência intimista, ao mesmo tempo que procura respeitar a natureza do espaço e das espécies que ali habitam. Tudo isto, num ambiente tranquilo e, acima de tudo, seguro onde vigoram as normas de segurança e higiene recomendadas pela DGS e Turismo de Portugal.
Beatriz Manteigas, da Quinta das Relvas, explica ao jornal de Albergaria que por aqueles lados o selo “eco” é levado muito a sério. “Qualquer uma das opções de alojamento privilegia uma estadia de imersão na natureza sendo que quer as eco-casinhas quer as tendas de glamping estão localizadas no coração do bosque autóctone da Quinta”. Para além das comodidades habituais que este tipo de local possui, como a piscina, neste hotel procura-se “encontrar soluções que aproximem os visitantes a um estilo de vida mais próximo da natureza. Nesse sentido temos, por exemplo, casas de banho de compostagem, duches no bosque e uma cozinha partilhada onde disponibilizamos excedentes da nossa horta. Também prezamos muito a separação do lixo, a reutilização de materiais”.
“Resumindo, procuramos oferecer a cada visitante uma experiência única e direta com o que por aqui se passa: visitar os animais de Quinta, encontrar bolotas a germinar, ver os gaios a tomar banho na fonte, encontrar sapos ao pôr do sol ou ser brindado com pirilampos à hora de jantar…o espaço tem a sua magia natural – nós limitámo-nos a abrir as portas da Quinta!”, explica Beatriz.
A Quinta oferece ainda aos seus visitantes a possibilidade de preparar as suas próprias refeições numa cozinha partilhada totalmente equipada. Presenteia também os seus hóspedes com o serviço de pequeno-almoço composto por produtos locais e caseiros, “famosos pelo requeijão e geleia”, assim como menus diários vegetarianos elaborados pelo staff do Eco- Hostel.
Ficou interessado?
Pode fazer a sua reserva ou obter mais informações através do site – www.quintadasrelvas.pt, por email, booking ou airbnb.
 
[easy_image_gallery gallery=”503″]
[easy_image_gallery gallery=”322″]

- Publicidade -
Solange Ferreira
Jornalista do Jornal de Albergaria - Nasci e cresci em Albergaria-a-velha. Aos 19 anos troquei o conforto de casa pelas montanhas beirãs, onde me licenciei em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. A vontade de inovar e aprender coisas novas levou-me a fazer Erasmus, durante 6 meses, na Universidade de Roma "La Sapienza". Seguiu-se um Mestrado em Comunicação e Jornalismo na Universidade de Coimbra.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,521GostosGostar
2,557SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!