- Publicidade -
14.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioLifestyleProjetos albergarienses concorrem ao programa Bairro Feliz

Projetos albergarienses concorrem ao programa Bairro Feliz

- Publicidade -

O projeto Donaldeia – Aldeia Florida e a iniciativa ‘Cultivar para o Bairro Aromatizar‘, desenvolvido pelo município de Albergaria, estão a concorrer ao programa ‘Bairro Feliz’ do Pingo Doce.

Esta é a terceira edição da iniciativa nacional, que se desenrola nas mais de 400 lojas da cadeia de hipermercados e que leva cada loja a apoiar causas de entidades locais ou grupos de vizinhos. No final, cada Pingo Doce vai apoiar com até mil euros uma causa escolhida pela comunidade local.

A associação Donaldeia é uma das finalistas com o projeto ‘Aldeia Florida’, que consiste na decoração de espaços públicos de Telhadela. Também o município albergariense chegou à fase de votações com o projeto ‘Cultivar para o Bairro Aromatizar‘, que visa a criação de um jardim aromático no Bairro das Lameirinhas, a ser desenvolvido pelos moradores enquanto promove um espaço de desenvolvimento sustentável.

As votações decorrem até 02 de novembro, nas lojas Pingo Doce. Sempre que realizar uma compra igual ou superior a 10 euros, vai receber uma ‘Moeda Bairro Feliz’, com a qual vai poder votar na sua causa favorita.

No total, a iniciativa recebeu mais de duas mil inscrições nas áreas da saúde, bem-estar e desporto, apoio social e cidadania, cultura e património, turismo e lazer, educação e ambiente a animais. Nas edições anteriores, o projeto já ajudou mais de 150 causas locais. Pode saber sobre a iniciativa aqui.

- Publicidade -
Adriana Ribeiro
Jornalista do Jornal de Albergaria - Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo pela Universidade da Beira Interior. Leitora assídua e apaixonada pela escrita desde pequena. O gosto pelo jornalismo foi por isso inevitável. O jornalismo regional tem sido o grande foco de trabalho, tendo já passado por várias redações de vários pontos do país.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,521GostosGostar
2,557SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!