Há uma casa albergariense a concorrer ao prémio 'Building of the Year 2021'

0
4834
Foto: Ivo Tavares Studio
Foto: Ivo Tavares Studio

O projeto Casa J, referente a uma casa localizada em Albergaria-a-Velha, do gabinete de arquitetura Frari é um dos nomeados ao concurso Building of the Year 2021.
A iniciativa é promovida pelo portal Archdaily, um dos principais sites de arquitetura do mundo. Há 12 anos que a entidade desenvolve este concurso internacional que tem como objetivo de “reconhecer e premiar os projetos que provocam impacto na profissão“.
O projeto arquitetónico de Albergaria-a-Velha concorre na categoria ‘Casas’. Trata-se de uma obra de requalificação de uma habitação unifamiliar com 735 m2, que pode conhecer com maior pormenor neste link.
A organização entrega aos leitores a responsabilidade de escolher os melhores projetos através de um processo de votação. Para votar, os visitantes têm que se registar na plataforma ‘My ArchDaily’. Para votar no projeto da Frari, pode fazê-lo aqui.
A primeira fase de nomeações decorre até dia 10 de fevereiro. Após essa data, os cinco projetos mais votados em cada categoria passam à fase final para uma nova votação. Os vencedores vão ser conhecidos no próximo dia 18 de fevereiro.
Além do projeto que coloca Albergaria-a-Velha na competição, o distrito de Aveiro está representado com mais seis projetos. Os outros ateliers aveirenses nomeados são o Atelier d’Arquitectura Lopes da Costa, Nu.ma, Paulo Martins Arquitecto (com dois projetos), Pedro Henrique Arquitecto e o gabinete Ferreira Arquitectos. O trabalho aveirense é também espelhado através das fotografias do fotógrafo especializado em fotografia de arquitetura, Ivo Tavares, também ele natural de Aveiro.
O concelho vizinho de Oliveira de Azeméis também está a concurso com o projeto da fábrica Steelform, do atelier de Arquitectura Lopes da Costa.
* Fotografias: Ivo Tavares Studio