Biblioteca acolhe exposição fotográfica sobre a Monarquia e a República

0
302
Jornal de Albergaria - Whatsapp Image 2021 01 08 At 19.07.38 (3)
Whatsapp Image 2021 01 08 At 19.07.38 (3)

A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha inaugurou esta tarde, pelas 18h00, uma exposição de fotografia de Joshua Benoliel, um destacado jornalista e fotógrafo.
A mostra pode ser visitada durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal até ao final do mês de fevereiro.
Aqui poderá encontrar fotografias relativas ao período em que acompanhou os eventos no Parlamento, registando os últimos anos da Monarquia e o início da República, um período bastante conturbado na História de Portugal. A aclamação do Rei D. Manuel II, a sessão inaugural da Assembleia Nacional Constituinte, a eleição do primeiro Presidente da República, a decisão de Portugal participar na Grande Guerra ou o regime presidencialista de Sidónio Pais são alguns dos momentos registados pelo repórter fotográfico português.
De recordar que Joshua Benoliel, Repórter Parlamentar entre 1906-1924 fez a cobertura jornalística dos grandes acontecimentos da sua época onde se incluem as revoltas monárquicas durante a República. Acompanhou ainda as movimentações do exército português que combateu na Flandres por ocasião da Primeira Guerra Mundial, entre outras.