Município inaugura novo arruamento na Zona Industrial com investimento de 5 milhões de euros

0
47

A extensão da empreitada soma quase dois quilómetros e engloba o investimento na Rua dos Barreiros. Estão já vendidos 22 dos 25 lotes disponíveis no novo arruamento.

Fotos: Município de Albergaria-a-Velha

O Município de Albergaria-a-Velha inaugurou, esta manhã, o novo arruamento na Zona Industrial, com quase dois quilómetros de extensão, representou um investimento municipal de mais de 5 milhões de euros, englobando o investimento na Rua dos Barreiros.

Na cerimónia inaugural, o presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, destacou que esta intervenção representa “visão estratégica, compromisso com o futuro e a concretização de uma prioridade assumida desde o primeiro dia: dotar Albergaria-a-Velha das melhores condições para atrair investimento, criar emprego e garantir oportunidades para as gerações atuais e futuras”, afirmou.

O autarca sublinhou que esta obra integra o plano municipal Albergaria 2030 – Empreendedorismo e Desenvolvimento Económico, que coloca a competitividade e a atração de talento no centro da ação pública local. “Albergaria-a-Velha é hoje um dos concelhos mais exportadores do país, com empresas competitivas, inovadoras e orientadas para o mundo”, referiu, salientando que nos últimos doze anos foram criados mais de 3000 novos postos de trabalho no território e houve um aumento de 23% na criação de empresas.

Com esta nova via, a Zona Industrial reforça a capacidade de acolhimento de novas empresas, potenciando a instalação de projetos que contribuam para a dinamização económica e para a criação de emprego qualificado. Encontram-se já vendidos 22 lotes dos 25 disponíveis neste novo arruamento, tendo o autarca desejado os maiores sucessos aos empresários presentes.

O presidente da Câmara elogiou os empresários locais como “o motor do crescimento do concelho e a prova viva de que vale a pena investir aqui”, afirmou, aproveitando para agradecer o apoio recebido ao longo dos seus 12 anos de mandato. António Loureiro teceu uma homenagem ao seu avô, o empresário e Comendador Augusto Loureiro, “que o ensinou que é do trabalho que vem o desenvolvimento da família, do concelho e do país”, como se lê no website municipal.