- Publicidade -
17.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioRegiõesBrancaJunta de freguesia da Branca ajuda famílias carenciadas com vales para o...

Junta de freguesia da Branca ajuda famílias carenciadas com vales para o comércio local

- Publicidade -

Com o intuito de apoiar os branquenses que perderam rendimentos durante a pandemia, a Junta de Freguesia da Branca vai entregar vales a famílias carenciadas para compra de bens essenciais. O objetivo é melhorar as “condições de vida das pessoas” e ao mesmo tempo “apoiar o comércio local“.
Estes vales têm o valor máximo de 50 euros por mês e só poderão ser usados em estabelecimentos do comércio local da Branca, nomeadamente minimercados e farmácias. As famílias, que terão direito ao anonimato, só poderão usufruir deste “miminho” durante seis meses.
Costumo dizer que há projetos e projetos, mas este toca-me  a nível pessoal. É um dos melhores projetos de âmbito social que foi realizado na freguesia. Neste momento crítico, este apoio pode ser uma ajuda preciosa para muitas pessoas”, afirma Carlos Coelho, presidente da Junta da Branca. “Este é um apoio que a Junta quer oferecer a quem precisa e este vale só pode ser gasto em bens alimentares e medicamentos. Bebidas alcoólicas, por exemplo, não são financiadas”, reforça ainda.
O projeto foi aprovado por unanimidade em Assembleia de Freguesia. As candidaturas começam amanhã e podem ser feitas na Junta de Freguesia da Branca e também através de um formulário online que estará disponível em breve.
Leia a notícia na íntegra na edição impressa do Jornal de Albergaria, dia 22 de abril nas bancas.

- Publicidade -
Solange Ferreira
Jornalista do Jornal de Albergaria - Nasci e cresci em Albergaria-a-velha. Aos 19 anos troquei o conforto de casa pelas montanhas beirãs, onde me licenciei em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. A vontade de inovar e aprender coisas novas levou-me a fazer Erasmus, durante 6 meses, na Universidade de Roma "La Sapienza". Seguiu-se um Mestrado em Comunicação e Jornalismo na Universidade de Coimbra.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,296GostosGostar
2,516SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!