Vitória crucial mantém chama da manutenção bem acesa

0
180
Foto: FPF

O Clube de Albergaria conquistou três importantíssimos pontos no terreno do Länk Vilaverdense, na luta pela manutenção no principal escalão do futebol feminino português.

A partida começou de forma perfeita para as comandadas de Manuel Pinho. Ana Carolina Ferreira aproveitou um mau passe da jogadora adversária, serviu Olivia Jones que, de fora da área, disparou uma ‘bomba’ que só parou no fundo das redes de Daniela Araújo. A bola realizou um trajeto ascendente e nem com asas a guarda-redes lá chegava.

Logo de seguida o Vilaverdense respondeu com um remate a passar rente ao poste mais distante da baliza, num calafrio para as albergarienses. Érica Gomes também desperdiçou, a meio da primeira parte, uma ocasião iminente de golo, mas o drible da avançada não saiu bem e a bola ficou nas mãos de Daniela Araújo.

Com alguma naturalidade a equipa do Vilaverdense tomou as rédeas da partida, ainda que mantivesse a bola longe da baliza de Diana Oliveira. Apenas no final da primeira parte é que a formação da casa ameaçou verdadeiramente, com um par de lances travados pela guardiã albergariense.

O segundo tempo começa novamente com a equipa da casa a ameaçar o golo. Mas se era o Vilaverdense a tentar, o Clube de Albergaria deu nova lição de eficácia, quando aos 68’, Ana Carolina Ferreira passou no meio de duas adversárias e serviu Érica Gomes para que esta dilatasse a vantagem. Ana Ferreira foi mesmo eleita melhor em campo pelas duas assistências que fez na partida.

O golo do Vilaverdense apareceu na resposta ao 2-0. Mara Gonçalves recebeu a bola na área e mesmo numa zona com ângulo muito reduzido, visou a baliza e fez mesmo golo, surpreendendo tudo e todos, com Diana Oliveira a ficar mal na fotografia.

Até ao final a equipa de Vila Verde tentou chegar ao empate, mas a equipa de Albergaria mostrou-se intransponível, agarrando três pontos que podem significar a manutenção na Liga BPI.

O Clube de Albergaria faz o seu último jogo em casa diante do Sporting CP, no próximo dia 14 de maio, e depois visita o SC Braga na última jornada do campeonato.