Mil participantes de oito distritos do país amanhã nas “Olimpíadas Seniores”

0
406

A 8.ª edição das Olimpíadas Seniores é já amanhã, e vai fazer mexer cerca de mil participantes de oito distritos do país. O evento, promovido pela Cediara, tem lugar na sede do Grupo Recreativo e Cultural de Telhadela.

A Cediara – Associação de Solidariedade Social de Ribeira de Fráguas leva amanhã a efeito, entre as 9 e as 17 horas, nas instalações desportivas do Grupo Recreativo e Cultural de Telhadela, a 8.ª edição das Olimpíadas Seniores, iniciativa que comprova a destreza, a força de vontade e a jovialidade dos mais velhos.

O evento conta com cerca de mil participantes de oito distritos do país, segundo adiantou ao Jornal de Albergaria, Susana Henriques, diretora da Cediara. O concelho de Albergaria-a-Velha faz-se representar pela própria Cediara, bem como pela Irmandade da Misericórdia e Solar das Camélias.

Além de uma diversidade de jogos, como bola ao poste, boccia, percurso de obstáculos, curling adaptado, taco-a-taco, entre outros, as Olimpíadas incluem animação musical, pelo grupo Madrigais e por Nel Monteiro, padrinho da Cediara.

Susana Henriques informou, ainda, que, para a entrega de prémios, foram convidados Paulo Henriques, campeão de Atletismo, e Rui Marques, campeão nacional de Ténis.

Esta edição realiza-se no âmbito da Agenda Idade Maior, promovida pelo Município de Albergaria-a-Velha, em articulação com várias coletividades e IPSS do concelho, no âmbito do Dia Internacional da Pessoa Idosa – 1 de outubro.

As Olimpíadas Seniores têm o apoio da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de Ribeira de Fráguas, dos Bombeiros de Albergaria, do Grupo Recreativo e Cultura de Telhadela e, também, de uma empresa.